terça-feira, 10 de julho de 2012

Sempre Ele


José Reinaldo, o nosso estrategista, atualmente deslanchando a reeleição do Castelo, conta em seu último e imperdível artigo como James Bond, o agente 007, sempre a serviço de Sua Majestade, disfarçando-se de jabuti, se infiltrou na ultima campanha eleitoral, saindo candidato ao Senado para, ao final, lhe impedir a eleição.
Como aperitivo, eis aqui um trecho:
“Ultimamente eu tenho encontrado muito jabuti instalado em galhos, alguns até bem altos. O primeiro deles na eleição para Senador em 2010 quando, de uma hora para outra, um “oposicionista” se lança sem nenhuma discussão com a oposição, candidato a senador.
Sabia que não teria chances de eleição, mas se lançou numa boa e o resultado, previsível, foi tirar a oportunidade de a oposição eleger um senador, muito importante para o equilíbrio de poder no estado e ter oportunidade de fazer um contraponto na esfera federal.
O inesperado lançamento tinha o objetivo primordial de evitar que eu fosse eleito, prioridade número um para José Sarney e o grupo dominante.
Mesmo recebendo apelos de toda a oposição o oposicionista se manteve irredutível e, assim, mesmo eu sendo o mais votado, fiquei atrás de ambos os candidatos do governo que lançou somente dois, como era racional. Sarney vibrou com o desfecho e com o sucesso de sua trama.
Depois disso, após várias tentativas de conseguir o domínio do PSB o mais aguerrido partido da oposição, todas elas rechaçadas no voto, eis que ocorre um fato inusitado.
O Presidente de um grande partido nacional, muito forte no estado, renuncia a presidência desse partido e vem para o PSB para ser candidato a Prefeito de São Luís, sem receber convite de ninguém do Estado ou do Município, em uma operação que contou com a esperteza e o senso de oportunidade de, sempre ele, senador José Sarney”. 

Nenhum comentário: