A Mesa do Senado vem protelando a posse dos eleitos que nao haviam sido diplomados por causa das dúvidas já dissipadas quanto a Lei da Ficha Suja.
O Supremo mandou que os Tribunais Regionais Eleitorais expedissem os Diplomas aos que foram eleitos.
As procrastinações tipicas do nosso sistema processual vem atrasando o cumprimento da decisão do Supremo que concluiu pela não aplicabilidade da Lei mal redigida e eivada de inconstitucionalidades para as eleições do ano passado.
Dois Senadores eleitos, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e João Capiberibe (PSB-AP), saltando sobre os obstaculos processuais, já estão aptos a assumirem os seus mandatos.
Com a posse dos dois, determinada pelo Supremo, o PMDB perderá duas cadeiras, as que são atualmente ocupadas pelos Senadores Gilvan Borges (AP) e Wilson Santiago (PB).
Eles não foram eleitos. Apenas foram beneficiados pela inelegibilidade de mentirinha atirada contra o Capiberibe e contra o Cássio.
Ainda assim, o PMDB que tem entre os seus grandes vultos operadores como Jucá, Lobão, Renan, seguirá com a maior bancada (16), ultrapassando de longe o PT, o segundo colocado no ranking,(13).
Nenhum comentário:
Postar um comentário