quarta-feira, 13 de abril de 2011

A Sina

Mubarak, o ditador do Egito apeado do poder pela voz rouca das ruas e das praças, após décadas seguidas de mando, foi preso quando prestava depoimento à Policia e com ele também foram presos dois dos seus filhos, os rebentos mais proeminentes da família nos saques aos cofres públicos e nos abusos de poder.

É assim a história. Que ensina, escreve a sina e assina, viu, menina!

Um comentário:

André Santos disse...

Caro Ministro Vidigal, segue abaixo carta aprovada em encontro de militantes do PT, de 14 municípios da Região Tocantina, realizado em Imperatriz no último dia 09. Peço que, se possível, divulgue este documento.
André Santos
Presidente do Diretório do PT de Imperatriz - tel. (99) 8122 5997

CARTA DE IMPERATRIZ

Militantes e dirigentes municipais e estaduais do PT reunidos em Imperatriz-MA, com a presença do deputado Bira do Pindaré e do fundador do partido Manoel da Conceição, no dia 09 de abril 2011, estando presentes 14 municípios ao final listados, decidiram:
1- Continuar a luta pela manutenção do PT do Maranhão fiel à sua tradição de luta por um estado verdadeiramente democrático, tendo como foco principal a defesa dos interesses da maioria de sua população e o consequente fim do modelo oligárquico de dominação política.
2- Armar o partido para o próximo embate eleitoral, de 2012, com a reativação do programa de formação política e de organização pela base, com ênfase na formação de fortes bancadas de vereadores e alianças consistentes para as prefeituras, visando acumular força para as eleições de 2014.
3- Reafirmar a independência do partido, em relação ao grupo que governa o estado há mais de 40 anos.
4- Construir um programa de desenvolvimento para o Maranhão, com forças políticas e sociais democrático-populares e de esquerda visando à construção de um bloco histórico como base para a disputa de poder no estado, fortalecendo nossas lideranças em pontos estratégicos do estado.
5- Dar integral apoio ao movimento dos professores por uma melhor educação para todo o povo do Maranhão, contra a violência e intimidação estatal que hoje fere a luta dos docentes.
6- Criar um foro regional de discussão política, com representantes das direções municipais, com vista à criação de um projeto estratégico de organização e disputa de poder para os municípios da região, com base operacional em Imperatriz e debates itinerantes em toda a região.


Imperatriz, 09 de abril de 2011.

Municípios presentes: Imperatriz, Amarante, Buriticupu, Buritirana, Campestre, Carolina, Cidelândia, Estreito, Governador Edison Lobão, João Lisboa, Lajeado Novo, Ribamar Fiquene, Senador La-Rocque e Porto Franco.