terça-feira, 13 de abril de 2010
Problema
Lula está de volta correndo da viagem aos Estados Unidos não vendo a hora de aterrissar no campo da recém nascida campanha de Dilma para abafar alguns focos de incêndio surgidos tão logo resolveu deixar sua candidata sozinha.
O Presidente acha que ela tem que começar a andar com os seus próprios pés, assumindo discursos próprios e liderando seu staff de campanha.
Ontem ela foi a Fortaleza, Ceará, causando um rebuliço suficiente para irritar os aliados de Ciro, do PSB, aliado de Lula. Ciro, não querendo confronto direto viajou para São Paulo, mas Patrícia, a Senadora do PDT, também da base aliada, disparou:
- Não se trata aliado dessa forma e não se ganha eleição passando por cima dos outros. Ciro foi um dos Ministros mais leais ao Presidente Lula. Mais leal ate do que os Ministros petistas. E agora a segunda visita da campanha da Dilma é ao Ceará? Ela veio aqui fazer o que? Por que não espera pelo menos a definição do PSB sobre a candidatura presidencial? Isto é uma afronta.
Na Bahia, onde remanescentes de ACM começam a se entender com Geddel, enfraquecendo o palanque do PT, os adversários de Dilma festejam.
- Quanto mais eles comerem o couro um do outro, melhor para nós. É um desastre para a campanha. O ambiente não está bom para Dilma vir à Bahia. Ainda mais se resolver visitar o tumulo do ACM. Tancredo ainda foi gentil, mas ACM é capaz de se virar no sarcófago. – Disse João Almeida, líder do PSDB na Câmara.
O Globo, do Rio de Janeiro, destaca hoje os incidentes causados pela suposta inabilidade política de Dilma, uma semana depois de ter deixado a Casa Civil para sair em pré-campanha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário