Lula não fala mais em candidatura única, mas em disputa presidencial com nomes da base aliada e eles são, nessa ordem, Dilma (PT), Ciro (PSB), Marina (PV).
Sim, todos estão filiados a partidos da base aliada ao Governo no Congresso.
Colho do blog do Noblat esta aqui:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira, sem citar nomes, acreditar que "a base" de seu governo vai vencer as eleições presidenciais de 2010. Durante entrevista à Rádio Verdes Mares, na base aérea de Fortaleza, onde desembarcou às 12h30m, Lula inicialmente se disse impedido de falar de eleições e salientou que as definições sobre candidatos só acontecerão em março do ano que vem.
-O PT deve apresentar a Dilma (Rousseff, ministra da Casa Civil); o PSB, o Ciro; e ouvi dizer que o PV vai lançar a Marina (Silva).
Mas Lula elogiou os pré-candidatos, dizendo que o Brasil viverá "um momento rico se a disputa se der entre Ciro e Dilma ou entre Marina, Dilma e Ciro".
-Já será um avanço enorme para o Brasil - disse o presidente, que tem em sua comitiva nesta viagem ao Ceará o deputado Ciro Gomes (PSB-CE).
Ainda na entrevista, Lula advertiu que o eleitor precisa escolher um candidato que dê continuidade ao seu governo:
- Precisamos fazer o povo brasileiro compreender que não pode se arriscar a votar em alguém que não dê continuidade às coisa que sendo feitas neste país - disse o presidente, que completou: - Se não, vamos ter um exército de obras inacabadas.
Perguntado sobre quem seria o vice de Dilma, Lula comentou:
-Se a Dilma for consagrada candidata, ela é que tem escolher o vice junto a base aliada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário